top of page
Caderno e lápis

Silo Global de Escritas

"O verdadeiro alquimista não transforma chumbo em ouro; eles transformam o mundo em palavras."

— William H. Gass

Escrevendo

Sobre o site

Bem-vindo ao Silo Global de Escritas!

     Aqui, você encontrará uma coleção dos projetos criativos do escritor Dżejk Obleszczuk. Explore as diversas seções do site e mergulhe em um universo de palavras cuidadosamente tecido para encantar e entreter.

     Espero que os multiversos prestes a se revelar diante dos seus olhos despertem sua imaginação. E, caro leitor, peço apenas que não esqueça duas coisas:

     Mantenha as mãos e os pés dentro do veículo durante a viagem e, acima de tudo, divirta-se!

UM POUCO SOBRE MIM

Apaixonado pela escrita desde muito cedo, há 20 anos trabalho como um alquimista de palavras — transformando pensamentos, memórias e sensações em texto.

     Meu nome é Thiago Obleszczuk, tenho 27 anos e comecei a escrever ainda na segunda série, criando pequenos contos inspirados no universo de Resident Evil. Essas histórias logo evoluíram para romances improvisados, quando decidi me aprofundar nas águas da escrita criativa. Antes que pudesse me dar conta — ainda no ensino médio —, já colecionava uma escrivaninha com dezenas de projetos engavetados.

     Com o tempo, minha trajetória seguiu por outros caminhos também. Tornei-me bacharel em Ciência & Tecnologia pela Universidade Federal do ABC e, atualmente, estou no final da minha segunda graduação na mesma instituição — desta vez em Física. A ciência sempre me fascinou, mas a escrita jamais deixou de ocupar o primeiro lugar entre as minhas paixões. Para dar forma a essa dualidade, criei Dżejk, um pseudônimo que me ajuda a separar o pesquisador do artista — sem nunca romper a ponte entre eles.

     Hoje, busco me envolver mais profundamente com minha arte e também colaborar com projetos ligados às ciências exatas e ao universo dos jogos eletrônicos. Vivo na intersecção entre o rigor da razão e o caos fértil da imaginação — e é desse lugar que escrevo.

Typing

“Nem todos os que vagueiam estão perdidos"

— J. R. R. Tolkien

  • bluesky-lp8y5pdi2ob29youg4ycf.png__a=DATAdtAAZAA0
  • Instagram
  • alt.text.label.Twitter

©2022 por Dżejk Obleszczuk

bottom of page